terça-feira, 11 de agosto de 2015

Da História Das Pessoas Que Eu Nunca Conheci

 Cada carro uma história, cada casa uma história, cada objeto um dono. Um homem falava no orelhão, sobre o quão difícil é seu trabalho; uma mulher dançava sozinha na rua, sorrindo para todos e dizendo que tinha achado alguém; um homem sentado no chão de cabeça baixa encarou a todos que passavam, pedindo socorro com os olhos. São tantas pessoas que eu nunca conheci, e que nunca vou conhecer, todas com historias diferentes, todos com rumos diferentes, cada uma delas uma vida diferente. Se observamos um acidente numa rodovia achamos comum, sem lembrar que estamos dizendo adeus a uma historia que nunca conhecemos, e dai não vamos mais conhecer; e se esquecendo de que um dia, talvez não num acidente, mas que no mesmo rumo em que as que estavam nele, estaremos nós, sem volta; só mais uma historia, uma outra grande historia, que pode estar por ai, rodando pelo mundo, dançando no vento.
 Há pessoas dentro de casas, dentro de lojas, dentro de carros, dentro de tudo, até mesmo da rua; há pessoas dentro do mundo, e isso basta. Quantas vezes alguém com uma historia inteiramente nova passou pela gente, e se foi, sem dizer uma palavra? Quem sabe ela talvez tivesse se tornado sua melhor amiga, ou amigo, caso tivesse convidado-a para trocar algumas palavras? Não se sabe, nunca saberemos, mas a vida é assim. Já pensou no que vai acontecer nas próximas semanas da vida de uma pessoa quando a vê dentro de um carro? Ela pode estar indo trabalhar, viajar, encontrar alguém, ter um momento de sucesso, ou pode estar indo a lugar nenhum, são tantas as coisas que podem acontecer. Já pensou sobre o que aconteceu com aquele homem, ou aquela mulher, que deu um sorrisinho quando fez sinal para que você, ou quem quer que estivesse com você, passasse na frente? E na moça da loja de roupas que foi tão educada? Ou com o senhor que te implorou uma moeda frente a um semáforo no vermelho? E no rapaz daquele carro que dirigiu do seu lado por algum tempo até o sinal finalmente alcançar o verde? E no seu amigo de quando era menor, que nunca mais ouviu falar? Ou  sua amiga que sumiu do nada? Como será que estão todas essas pessoas? Quem são essas pessoas, de verdade? Quais são suas historias? Tantas perguntas sem respostas.
 Um rapaz estava em família, seguindo uma viagem, quando se prenderam em um enorme congestionamento, ele abriu o vidro do carro e puxou conversa com o rapaz do carro ao lado, lá também tinha uma moça, e ambos contaram para aquela família em viagem que estavam indo visitar a vó que há muito não viam, e que eram casados há anos, e também que estavam passando por um aperto, não estavam com muito dinheiro, mas conseguiram o suficiente para poder encontrar a vó. Sorte a do rapaz que chamou o outro, ou ele jamais saberia tudo isso. Mas do que isso é importante? Bom... Se cada um soubesse um pouco da historia do outro iam aprender um pouco mais sobre o mundo, sobre quem o habita. Sorte a do rapaz, já que hoje o outro rapaz é seu melhor amigo, já que as duas famílias agora visitam a vó Romeria, que sempre ri de como eles se conheceram ''em um congestionamento, meus filhos? Que ideia boa! As pessoas só aceleram e aceleram!''
 Quantas historias diferentes já perdemos por hoje? Quantas historias diferentes perderemos amanhã? Mas se falarmos com algumas pessoas, as vezes, quantas novas ganharemos?

2 comentários:

  1. Mas é certo que por mais eventualidades encontros e desencontros nenhuma pessoa aparece por acaso tudo é pq a atraímos para nós,eu sempre precisei de pessoas q me completassem com simplicidade e sinceridade muitas histórias da minha vida ,eu sempre estou em volta de algumas e vc é uma delas,sempre tenho o prazer de ler o que vc diz, eu ouço a mim mesma através do que vc fala,o q vc diz é natural como uma palavra amiga que me dá luz para meu caminho .Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza :) E sempre esteja, Mic, obrigada por gostar dos meus textos *-* <3

      Excluir