sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Tempo

Engraçado pensar em que semana retrasada minha mãe e eu estávamos observando um rapaz pintar o muro da firma onde meu padastro trabalha; achamos estranho ele ter apenas um rolinho pequeno e pintar com uma pintura um tanto ''falhada'', mas em uma semana estava tudo pintado. Hoje eu fiquei encarando o muro pronto, eu o vi antes, o vi sendo pintado e estava olhando ele com aquela tintura, naquele momento. Daqui alguns anos eu posso passar por lá e me lembrar de quando esse muro era de outra forma, ou rir da minha mãe e eu rindo enquanto olhávamos e conversamos; alguns anos mais tarde ele pode ser pintado novamente, e então lembrarei de ele antes, depois de pintado e depois novamente, com nova pintura. Parece tão estranho pensar assim, em como passa rápido o tempo.
 Me lembrei de quando ficava até tarde assistindo Barbie, ainda sei quase todas as músicas; o mesmo de Camp Rock, e de um punhado de filmes. Pensei em baixar um filme da Barbie e em ouvir as músicas que eu nem lembrava mais, tanto desse quando de outros filmes não citados. Isso me faz olhar para trás e pensar que eu tô começando a crescer, de pouco em pouco, ficando velha. Acho que quando nem nos importamos e resolvemos voltar a ver essas coisinhas que não víamos é sinal de que o tempo passou para nós, mas bom... Nunca é tarde para poder lembrar, não só dos filmes e músicas, como do momento em que os via há anos atrás, de como as coisas eram. Isso pode dar um aperto no peito, uma saudade imensa, mas nos lembra de não esquecer.
 Eu fico me perguntando se quando eu estiver adulta, ter conseguido um emprego, ou coisa do tipo, eu vou olhar para trás e me lembrar de estar aqui escrevendo isso, ou se vou lembrar da minha melhor amiga cantando músicas comigo nos horários vagos das aulas. A mãe dela dizia que depois dos quinze o tempo passa voando, e que na outra semana você percebe que já tem trinta. Que medo que me deu, eu nem sei se estou realmente aproveitando o agora, essa parte da vida que tantos queriam de volta; não sei se consigo ver ela se desfazendo, indo com o vento, mas todos passamos por isso, não é? Faz parte, e guarda lembranças boas. Se eu pudesse sair mais de casa estaria em uma praça, distribuindo abraços para quem quisesse, me oferecendo para ouvir historias, tentando não pensar que há perigos por toda a parte; mas eu não posso sair sempre, porém  não quero reclamar, pois estou escrevendo isso, e tenho que achar coisas boas e ignorar o que eu ainda não posso fazer. Mas tudo bem, quem sabe daqui um tempo você me veja em algum lugar, já que eu pretendo ir para vários, abraçando pessoas, distribuindo frases ou letras de músicas, pedindo para que me contem historias e tudo mais... Quem sabe a gente se conhece desse jeito louco.
 Histórias e mais historias, a vida é feita disso, mas cada um tem a sua; e não podemos esquecer o tempo, coisa que não podemos ver, mas que é algo que deveríamos prestar atenção, vai tão rápido, nos levando com ele, sem pedir permissão, sem saber se pode; apenas nos carrega na vida. Aproveitar os dias, os momentos, amar as pessoas, ter bom convivo e outras coisas, faz com que essa força que nos puxa para frente seja bem gasta, bem aproveitada... Lembrar que vivemos de mãos dadas com o tempo pode fazer com que notemos melhor a vida, já que também vivemos de mãos dadas com o mundo, e temos que tentar entrelaça-las na realidade, na verdadeira realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário