segunda-feira, 10 de agosto de 2015

A Primeira.

Então você fica o dia todo sem saber o que fazer, encarando as paredes de um quarto que praticamente resume sua vida, até que lê o comentário de uma amiga em uma coisa que você escreveu, dizendo que o sonho dela é que tenha um site só seu, então você cria um blog, e resolve escrever sobre todas as suas bagunças diárias, sobre qualquer coisa. Você nunca pensou em dividir o seu mundo maluco de outra forma alem de escrever livros, mas acha que isso pode ser bom, então está escrevendo isso. Essa será sua primeira postagem, e você espera do fundo do seu coração que fique boa.

 Das coisas que se acumulam em algum lugar dentro de mim

 Encarar um céu com chuva, ver cada gota caindo, parece tão comum para alguns, mas cada gota de chuva vem de uma gota do mar, da água de um rio, da cor de um riacho; elas vão em direção ao céu como vapor, e depois caem junto com muitas outras. Podemos imaginar tantas coisas; se imagine em um lago, peixes habitam em você, quando você se transforma em vapor e vai em direção aos céus, então se transforma novamente, e cai com milhões de outras, em um dia calmo, ou em um em que trovões anunciam sua queda.
 Sentei-me encostada a um tronco de arvore, encarando a noite escura, onde diversas estrelas brilhavam no céu. Há quem diz que em diversos planetas existem vida, será que lá em cima então, alguém também observa o céu? Alguém está pensando se alguém como eu possui existência? Olá, caro amigo, que também observa o oceano em formas de pontinhos brilhantes, gigantes se você visse de perto.
 Vivemos em um lugar que gira e gira, e abriga bilhões de sentimentos que se transformam em pessoas, mas ainda assim é um pontinho minusculo em uma grande galáxia, que é um pontinho minusculo ao lado de diversas outras. Me perguntaram uma vez o motivo de estarmos aqui, talvez estejamos aqui para não mais estar, já que podemos ousar dizer que já sabemos que vamos parar de respirar. ''Mas que medo, menina, vou virar um vazio depois dessa passagem'', eu não acho assim, mas se você acha, não vai poder sentir, por isso mesmo é uma questão que deve ser bem analisada, já que aqui cada pontinho tem milhões de sentimentos grandes demais dentro de si mesmo, isso, devido a grandura, poderia parar de existir? Eu não sei, ninguém sabe, creio eu, mas são grandes e intensos, sendo bons ou ruins, para irem para lugar nenhum; mas quem somos nós para questionar a existência?
 O mundo é magico, a natureza é bela, e as pessoas possuem sentimentos. Um dia de cada vez, digo eu, para aquele homem que não tem roupas novas há anos, que deita em um banco e não sai dali, que não come há dias e quer ir embora daqui. Esse se senta, observa um garotinho, que foi para a praça onde ele se encontra, e se deitou na grama, sem se preocupar com o caos do mundo, do que poderia acontecer por ele estar sozinho, como sua mãe tanto diz, e o prende por medo; hoje ele saiu; ''ele está vivo!'' pensa o homem, que não o via na luz do dia há anos. Ele contempla as nuvens e grita para o homem que criou uma meta para si mesmo, em que faz tudo o que pode ser feito, e que ele quer, uma meta em que é obrigatório ser feliz, mesmo se tiver tristeza, porque toda tristeza foi feliz um dia, toda tristeza pode ser feliz de volta. Há uma nuvem com um traço enorme, para ele ela significa o infinito, nos lembrando que estamos em um mundo onde podemos pensar, pelo menos dentro de nós mesmos; podemos alegrar o dia de alguém, saltar pedras, nadar em um rio, abraçar um estranho, amar o que nunca achou que pudesse; existir, acima de tudo. E você, você já viveu hoje? Você vai viver nos próximos meses, ou nos próximos anos? Sobreviva, viva, aprenda a pertencer a si mesmo, e ao mundo que pelo menos por um momento é sua casa.

3 comentários:

  1. Oi Licht ,vc é um anjo de Luz , que veio ao mundo para brilhar em meu caminho,há excelência, nobreza e um espírito de bondade em suas palavras,eu sou a primeira a escrever e agradeço pela felicidade que me faz sentir por ler algo escrito com a virtude de um talento divino,que vai além de apenas escrever ;seu dom me permite sentir de um modo simples e sincero que podemos "existir" Uma vez o Shannon disse isso pra mim num sonho acho q te contei Licht ,ele disse " Mic não negue sua existência " (vc sabe..ele se preocupa cmg :) ) E neste texto eu tenho chaves que abrem os caminhos para esta realidade ,sou sua seguidora pq quero aprender mais com vc ! Agradeço por me dar a oportunidade de acrescentar na minha vida sua luz e seu coração !

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada, Mic! Suas palavras significam muito. Escute o Shan :) E eu que agradeço, por tudo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é eu guardei mesmo o que o Shan disse ! E agr com vc dando sentido a td isso é mais um motivo para crer em td essa realidade,obrigada por acrescentar este poder para minha vida,eu precisava em algo para crer e vc surgiu para dar luz ao meu coração!

      Excluir